OurStage entrevista Cone

11/05/2011 14:47

O site OurStage conversou com o Cone para falar sobre a evolução da banda, as lutas de montar o novo álbum e como Sum 41 não contam com rádio para o seu sucesso.

OS: Em primeiro lugar, para esclarecer um mistério: porque é que todos o chamam de "Cone"?

CM: Umm, eu quero dizer que é apenas um dos apelidos que eu tinha na escola quando eu tinha quinze ou dezesseis anos, algo assim. É realmente um tipo de história realmente estúpida, eu costumava comer muito sorvete o tempo todo. E assim, Deryck e todos esses caras, mesmo antes de eu estar no Sum41 - eles só começaram a me chamar  de Cone. E assim, quando eu entrei no Sum 41, eles continuavam a me chamar de Cone. Apenas uma dessas coisas estúpidas do ensino médio, realmente.

 OS: SBM originalmente deveria ser lançado em 2009, e vocês apenas planejavam em lançar algumas canções em um EP. O que aconteceu para mudar isso?

CM: Eu acho que a idéia original era, Deryck tinha quatro ou cinco canções escritas, e eu ia para Los Angeles e nós apenas estavamos fazendo essas canções dessas quatro ou cinco letras que tinhamos. Começamos a conversar sobre: ​​"Você sabe, talvez nós devemos lançar um EP." E então, uma vez que gravamos todo o EP, exceto a mixagem, realmente, nós decidimos que nós gostamos muito das músicas .Começamos a pensar sobre como EPs realmente meio que passam despercebidos. É apenas um desperdício de tempo para fazer um EP. Então nós decidimos que gostamos muito das músicas e não queríamos que as músicas passassem despercebidas, e Deryck estava escrevendo muito. Foi como, "Então vamos esperar para você escrever algumas canções, e então vamos todos voar para Los Angeles e só gravá-las as que você tem." É basicamente isso.

OS: Vocês tiveram que pagar uma parte do custo desse álbum do próprio bolso, como chegou a esse ponto?

CM: Eu acho que foi só orçamento. Eu não tenho certeza. Nós gravamos o disco e logo em seguida que ele estava pronto, nós ouvimos ele todo e todos nós sentimos como se ele não estivesse completo. Faltava algo nele. E Deryck ainda estava escrevendo canções, ele estava escrevendo canções durante todo o processo de gravação. Ele tinha essas duas músicas, que são "Time for you to go" e "Baby You Don't Wanna Know", e ele disse: "Eu tenho essas duas novas músicas. Acho que elas poderiam ser a parte do álbum que estava faltando." Então nós fomos para a gravadora e dissemos: "Temos mais duas músicas que desejamos gravar." E para eles o álbum já estava completo. Eles nos deram todo o dinheiro para gravar, e para eles o álbum estava feito. Por isso, quando disse que havia mais duas canções que queriamos gravar, eles disseram: "Não. Nós não vamos pagar por isso." E nós gostamos tanto das duas canções que queríamos elas no álbum, por isso, só dissemos: "Ok, foda-se. Nós vamos pagar por isso então. "

OS: Deryck deu algumas entrevistas sobre o novo álbum, onde parece que ele se sente com a atitude das pessoas como "foda-se o que todo mundo pensa" como o novo material. Você se sente da mesma maneira? 

CM: Não, eu não sei se é isso ... nós já conversamos sobre isso várias vezes, e quando falamos sobre  a banda não é como todos estamos nos sentimos, como "Foda-se, nós odiamos todo mundo." Não somos amargos e nem cansado disso, só sentimos que temos uma conexão real com os nossos fãs e nós temos uma base de fãs muito forte. Então, basicamente dizendo que, não estamos realmente dizendo "Fuck you, fuck you." Estamos apenas dizendo que se o rádio não tocar nada nosso, ou se os canais de vídeo não passar  o nosso vídeo, então não é o fim do mundo para nós. Como há dez anos atrás como era, sempre nos disseram que tínhamos que estar no rádio. Agora é como se tocar, sim, seria legal. Gostaríamos muito de estar no rádio. Se a nossa música é tocada no rádio, nós estamos felizes. Estamos animado. Mas se isso não acontecer não vamos ficar chateados. Nós vamos pensar apenas, "Ok, bem, foda-se." Temos uma base forte de fãs, e as pessoas ainda estão vindo aos nossos shows. Temos um monte de fãs ao redor do mundo, e ainda viajamos no mundo todo para tocar e é realmente bom ...

OS: Você mencionou o quão forte é a sua base de fãs, mas vocês estão atraindo um tipo diferente de fãs, por vocês se afastarem do pop-punk e haver mais heavy metal? Ou são seus fãs que estão amadurecendo com vocês? 

CM: É engraçado, é uma boa pergunta. É difícil dizer, mas se você vai em um dos nossos shows ... Acho que a maneira mais fácil de fazer isso é se você está olhando para onde estamos tocando, eu vejo pessoas que tem 30-35 anos que  provavelmente nos ouvem desde 'Half Hour of Power' . E então eu vejo crianças de 14 anos que, obviamente, de alguma forma nos descobriu  através do que for, o YouTube, ou do seu irmão mais velho, ou sei lá. É realmente difícil dizer. Eu só acho que com coisas como o YouTube e coisas online, eu acho que as crianças descobrem a sua banda de qualquer maneira. Como eu disse, você não tem que estar na rádio, você não tem que ter um vídeo na TV. Uma criança de doze anos que acaba de entrar na onda do rock pode ir online e saber mais sobre você. Acho que isso é o que está acontecendo conosco e com a garotada. Porque nós não estamos necessariamente tocando em todas as rádios agora, mas ainda temos mais pessoas vindo em nossos shows. Eu nem sei como explicar isso. A única maneira que eu posso explicar isso é que eles estão nos encontrando de alguma forma.

OS: Chuck foi fortemente influenciado por seu tempo no Congo que influenciaram também a experiência do seu trabalho  como você  mudou com ele desde então?

CM: Você sabe, eu ainda penso sobre o Congo. É uma daquelas coisas que aconteceram em nossas vidas que nunca realmente vai embora, porque eu quero dizer, nós quase morremos. Quando você tem uma experiência próxima da morte  isso fica na sua cabeça. Continuamos a fazer coisas com a War Child, a única coisa que gostamos de fazer desde que voltamos por que não queromos ir mais para os países mais afectados pela guerra. E isso é muito ruim, porque teria sido bom. Eu ainda gostaria de fazer coisas assim, fazer documentários. Mas eu acho que o que aconteceu com a gente nós não poderiamos ir para um lugar desses novamente. Mas com a nossa experiência, espero que o DVD faça alguma coisa na maneira de educar as pessoas sobre o que realmente está acontecendo por lá, porque isso aconteceu conosco também. Esperamos que ele tenha feito algo de bom. Eu ainda penso nisso.

OS: Então, entre as coisas mais antigas punk e as coisas mais recentes heavy, o que você prefere tocar ao vivo?

CM: Eu gosto mais do material mais heavy, pesado, para agitar, como "Still Waiting" e "Over My Head", ou até mesmo essa nova música chamada "Skumfuk" é muito divertida de tocar ao vivo. Há uma música chamada "No Reason" doChuck que é realmente divertida. Esse tipo de música para agitar, o material de alta energia.

OS: Vocês eram muito jovens quando começaram a banda, quando você era criança, você se via fazendo isso depois de dez, quinze anos depois?

CM: Nós éramos muito jovens quando começamos a banda ... a banda começou em 1996, mas nós realmente passamos a nos concentrar em torno de 1998, quando nós pensamos, "Ok, é isso. Isso é o que vamos fazer." E nós estávamos realmente conduzidos como crianças na época. E práticavamos obcecados cinco vezes por semana, nós tocavamos em shows nos fins de semana, nós tocavamos em qualquer lugar e em que pudéssemos. Assim, toda a nossa vida como um adolescente estava enrolada em torno de começar a banda para uma carreira e tocar música para o resto de nossas vidas. Nós somos realmente sortudos com tudo o que aconteceu. Mas se nós não conseguissemos sucesso, estariamos provavelmente todos em uma bandas agora, ainda tentando conseguir. Nós somos apenas uma das bandas que tem sorte de poder fazer música para o resto de nossas vidas.

Comentários:

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário