Entrevista com o Deryck por Rewrite the Scene

11/05/2011 17:53

Algumas semanas atrás, o site rewritethescene.com sentou com Deryck, para uma entrevista. Eles conversaram sobre a indústria da música, seu último álbum, Island Records e muito mais! 

 

Você acaba de lançar o álbum novo chamado 'Screaming Bloody Murder".  Você teve uma abordagem diferente para este álbum, onde você não escrevia canções para um álbum específico. Como foi isso?

D: Ele ficou pronto porque eu só comecei a escrever canções, mas não era nada de mais. Eu escrevia músicas porque eu sentia que precisava. Nós usariamos elas em algum dia, mas não sabíamos o que era necessariamente. Nós nunca dissemos que estávamos fazendo um álbum. Tínhamos 5 músicas que eu realmente gostava delas sobre o método que gravamos e que o álbum foi se criando em si. Se tivesse levado 10 anos, eu não teria me importado. O álbum veio naturalmente.

 

RTS Nick: Vocês disseram: "Oh, isto poderia se misturar muito bem!"?

D: Sim. Eu estava apenas esperando para ver o quando isso iria ficar bom, ou quando ele acabesse de ser feito.Demorou cerca de 3 anos e meio, mas sim, me senti bem. Nós basicamente dissemos, "Nós temos um álbum agora."

 

RTS Nick: Como era o estilo de escrita, foi  diferente de 'UnderclassHero'? 

D: Eu acho que a maior diferença era que eu apenas deixei isso acontecer. Cada álbum que já fizemos, exceto para este álbum sempre tivemos uma data de início e uma data final. Nós sempre tivemos um prazo. Gostaríamos de sair em turnê depois. E parecia ser apenas mais trabalho. Neste disco, eu não perdi minha vida. Eu escrevia canções apenas por escrever canções, não era para qualquer álbum específico.

 

RTS Nick: Já que vocês não tinham um prazo sua gravadora Island Records ficou chateada com isso?

D: Sim, definitivamente. Eles estavam sempre na minha bunda para saber quando esse disco ia ser feito e quanto dinheiro ia custar.  Para eles, esse álbum ia durar para sempre, mas eu sabia que ele estava ficando cada vez mais perto de ficar concluído. Nós apenas tivemos que esperar para que eles vissem. Eles foram realmente um pé no saco.

 

RTS Nick: Vocês tiveram que gastar seu próprio dinheiro no disco? 

D: Sim. Eles nos cortaram em um ponto. Tinhamos ainda mais duas canções para gravar ir e eles disseram que o álbum já estava feito. Basicamente, eu lhes disse: "Foda-se. Eu vou pagar por isso então."

 

RTS Nick: Você ainda assinaram com a Island?

D: Sim. Nós não temos escolha!

 

RTS Nick: Você quer sair, então?

D: Não é que eu quero sair, eu só quero que tudo funcione bem.

 

RTS Nick: Quantos discos você tem mais no seu contrato?

D: Eu não tenho idéia. Eu não sou bom com qualquer uma dessas coisas.

 

RTS Nick: Parece que você não está nem ia para as re-contratações.

D: Não. Depende. Gravadoras mudam durante a noite e nunca se sabe quem vai estar lá ou o que vai acontecer. Pessoas vêm e vão e ela poderia ser uma gravadora  completamente diferente em um ano.

 

RTS Nick: A primeira música que vocês lançaram do álbum foi "SkumFuk" via Theresnosolution.com [Sum 41 Fansite.] Por que vocês escolheram lançar essa música em primeiro lugar?

D: Ia sair, porque independentemente da gravadora ela estava indo para o CD Sampler da  Warped Tour. Fizemos a Warped Tour do ano passado. Ia vazar independentemente e dissemos: "Foda-se. Vamos colocá-la em primeira, então."

 

RTS Nick: Você realmente não gosta deles [Island Records], não é?

D: * risos * Não. Eu me dou bem com eles, mas o negócio da música está tão fodida em geral que acabamos tomando um monte de coisas como nossas próprias mãos.

 

RTS Nick: Como você está grato por sites como Theresnosolution? 

D: Eu os amo. Acho que o Theresnosolution está fazendo um otimo trabalho!  Eu gosto por que é melhor do que o nosso próprio site. Eu não tenho um computador e eu não usou muito a internet, mas eu vi o trabalho do TNS e eu sei do que se trata.

 

Você teve pneumonia no Japão. Quer nos contar a história sobre isso?

D: Fiquei doente! * Risos * Eu geralmente sou uma das últimas pessoas a adoecer. Eu não me preocupo em ficar doente por causa disso. Eu sabia que estava realmente doente e eu precisava ir ao hospital. Havia algo de errado comigo. Sentia que estava morrendo. O médico disse que eu stava com pneumonia e que eu tinha que ficar no hospital. Eu fiquei internado no hospital por aproximadamente uma semana.

 

RTS Nick: Foi você que criou as datas da turnê? 

D: Não, mas nós estaremos em tour em meados de maio.

 

Você ajudou a escrever o novo álbum de Avril Lavigne...

D: Bem, eu não escrevi. Eu ajudei a produzir o álbum apenas.

 

RTS Nick: Você trabalhou com ela após a separação?

D: Nós fizemos um pouco de trabalho após a separação, mas a maioria delas enquanto ainda estávamos juntos.

 

RTS Nick: Se você não se importa de te perguntar, não é estranho?

D: Temos um bom relacionamento. Almocei com ela não faz muito tempo. Acho que é mais difícil trabalhar com pessoas que estão perto de  você de qualquer maneira. Isso é se o seu amigo, namorada, esposa ou apenas alguém que está perto de você. Gosto de trabalhar com pessoas que eu realmente não conheço. Não existe um melhor nível de profissionalismo quando se trabalha com pessoas que você realmente não conhece. Quando as pessoas estão terminando eu sinto que isso não funciona muito bem.

 

Compreensivelmente. Bem, como você acha que pode salvar a indústria da música? As vendas do álbum estão em um nível mais baixo e eu não entendo como as bandas novas podem fazer um lucro.

D: Bem, é difícil para qualquer banda fazer um lucro. É difícil para o Sum 41 fazer um lucro .É um negócio diferente agora, e infelizmente para mim, o negócio nunca foi meu ponto forte. Eu sempre fiz apenas música e shows. Quanto salvar a indústria da música, eu não tenho idéia. Eu não sou um homem de negócios.

 

RTS Nick: Você é um trabalhador nesta indústria. Por mais que eu acho que a música é uma forma de arte, a música é também um negócio. Pessoas precisam ser pagas.

D: O problema não é, necessariamente, como a indústria ficou tão fodida, e sim que os CDs não estão mais vendendo. O principal problema é que a música tem sido desvalorizada. Você poderia ter colocado um pouco mais de valor. A música é a mais importante forma de entretenimento para a maioria das pessoas, mas não há valor para elas. Há tantas bandas novas que nunca verá a luz do dia porque não há nenhuma maneira para que elas se tornem populares. A maioria das pessoas querem música de graça, então elas vão baixar músicas de graça. A maioria das pessoas não percebem o quanto irá custar-lhes no final. Bandas não poderam durar mais. Bandas não poderam receber o pagamento e elas vão quebrar. Elas vão arrumar um emprego no K-Mart ou algo assim.

 

RTS Nick: Bandas tem que atravessar os tempos difíceis para fazer algum tipo de lucro. 

D: Eu comecei a pensar em fazer música por toda a minha vida e se eu o faria de graça seria um "músico legal". Eu viveria em uma van, se eu tivesse que fazer isso dar certo. Mas o sucesso foi um acidente.

 

RTS Nick: Você olha para trás pensando em como Sum 41 teve sorte para conseguir "grandes coisas" durante a época em que vocês começaram?

D: Sim. Eu não acho que o Sum 41 poderia ter acontecido agora com a maneira como o negócio da música esta. As coisas funcionavam diferentes, não havia tantas influências das gravadoras com a suas estratégias e dinheiro. Nós não poderíamos ter feito o que fizemos agora. Isso não teria acontecido.

 

Você tem alguma últimas palavras?

D: Não. Obrigado por fazer a entrevista comigo.


RTS Nick: Obrigado por me deixar fazer isso! 

Comentários:

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário