Warped Tour Preview: Entrevista com o Steve para a laweekly.com

10/08/2011 14:32

 sum41small.jpg

 

Entrevista por Mikhael Agafonov

 

Seu mais recente lançamento, Screaming Bloody Murder , é o mais escuro álbum do  Sum41 até hoje. Ainda assim, em 10 de agosto, a banda punk canadense fará a multidão saltar durante a  Tour anual Warped, misturando clássicos como "Still Waiting", com faixas inéditas como "Skumfuk". 

Steve Jocz, o baterista e co-fundador da banda,  sentou-se para discutir o legado da banda .

 

LA Weekly: Sum 41 tem estado átona em torno de uma década agora. Assim, você pode testemunhar que a base de fãs vem  mudando ao longo dos anos. Como é que é evoluir?

Steve :  É uma espécie de regeneração de uma forma. Ainda temos fãs que estiveram conosco por anos,  mas também temos novos fãs que eram jovens demais na época de "Fat Lip". Mas as pessoas que tem 15 anos agora ainda podem entrar - eles sempre podem ir ao YouTube e ver nossas coisas antigas.  Embora eu acho que os nossos vídeos parece um pouco de época agora.  Assista "Still Waiting" - não podemos fazer um vídeo como aquele agora.

 

Vocês  fizeram um vídeo para "Screaming Bloody Murder". Houve um monte de drama em cima disso certo?

Steve:  Ah, sim. Foi tudo um pesadelo do caralho, então quem sabe o que vai acontecer com este vídeo.

 

O álbum todo parece um pouco indie, de alguma forma: vocês pagaram dos seus próprios bolsos para algumas  faixas estarem no cd, e ainda não temos um vídeo para um single ...

Steve: Eu só acho que essa era a única maneira que poderíamos ter feito este álbum. A indústria da música mudou totalmente. Então, os vídeos e as rádios não significam mais o que eles costumavam dizer. Felizmente somos uma banda que podem fazer bastantes tours. E recentemente fizemos alguns dos maiores shows da nossa carreira, liderando os festivais na Europa para 20 mil pessoas. Tudo isso sem rádio ou televisão.

 

O som de vocês  ficou mais irritado com o tempo, certo?

Steve: A maior parte deste álbum é, de fato escuro total, mas há algumas coisas divertidas luz sobre ela, também. Como "Baby You Don’t Wnna Know" e "Time for You To Go”.  Essas são canções de rock otimista. "Fat Lip" foi uma música divertida e foi o nosso primeiro grande sucesso,  e depois "In Too Deep", por isso que as pessoas associam tudo com elas. "Still Waiting" foi uma canção do tipo  ‘irritada’.  Mas o vídeo foi engraçado. Mesma história com "We’re All To Blame".  Nós estamos levando a nossa música a sério, mas com tudo o que  mais gostamos que é  se divertir.

 

Vocês gravaram o SMB em uma casa alugada em Hollywood Hills. Você disse nas entrevistas que era um lugar de trabalho e de festas.

Steve: Foi uma distração total! E nós provavelmente perdemos dezenas de milhares de dólares. Mas nunca fomos bons homens de negócios.

 

Você se considera um rockstar? O que isso significa...

Steve: Isso é muito falso [risos]. Eu realmente não me considero um rockstar. Minha mãe sempre dizia: "Você é um  músico profissional e não um idiota profissional." Mas acho que estamos mais para  idiotas profissionais.

 

Você também está dirigindo vídeos de música para outros artistas, incluindo Katy Perry e 3OH! 3.

Steve:  Quando estou em turnê eu não faço nada fora do Sum 41, mas quando paramos, eu faço isso. É divertido, eu adoro fazê-los.

 

Já pensou em fazer um filme com o Sum 41?

Steve: Não.

 

E sem eles?

Steve: Sim, talvez.

 

Você tem um monte de material para escolher, mas que música é a mais divertida de tocar ao vivo?

Steve: Obviamente nós gostamos de tocar coisas novas, mas "Fat Lip", "In Too Deep" e "Still Waiting" são sempre muito bons de tocar ao vivo. Realizamos "Fat Lip" mais do que qualquer canção. Nós tocamos em cada show e é sempre divertido – a multidão sempre fica louca com ela.  É tudo sobre os fãs, realmente, como  nossos fãs reagem de certa maneira, eu provavelmente me canso de tocar a mesma coisa. Os nossos shows são tão loucos, ainda são muito divertidos.

 

 

Sum 41 se apresenta na Warped Tour 2011 na Cal State Dominguez Hills, em Carson, CA, em 10 de agosto.

FONTE

Comentários:

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário